Comida Food Fornada

Fornada nº2 | Um almoço de Verão - Sopa de Legumes

16:16Unknown

Olá pessoal! 
Hoje venho com mais uma refeição das minhas que decidi partilhar com vocês e, desta vez tirei fotos de tudo o que incluiu o menu.
Relembro que, tal como no post anterior *AQUI*, eu não estou de dieta e não me privo de nada. Neste momento haja vontade de comer que bem preciso.

SOPA
Esta é a personagem principal desta quadra culinária, a sopa que vos trago é como a faço na maioria das vezes. Mas para verem como é fácil de fazer sopa, eu deixarei tudo listado no fim do post. Certo?



Salada + Fatias de pão com alho e mozarella
Os louros de personagem secundária vão para esta saladinha fresca e cheia de tudo como eu gosto das minhas saladas. Para completar mais a refeição pus no forno duas fatias de pão com alho e fatias de mozarella, levei a gratinar e... voilá.







Sobremesa
O máximo que posso, tento sempre comer fruta da época no meu dia a dia, por ser normalmente mais barata ou por ter em casa dos meus pais e por ser mais saborosa por ser o tempo dela.
Neste caso juntei dois tipos de uvas que são as minhas favoritas, Moscatel e Alicante, ambas biológicas lá das vinhas dos meus pais.



Ingredientes da Sopa.

- 3 Batatas médias;
- Um punhado de abóbora;
- 2 Cenouras médias;
- Umas folhas de espinafres a gosto;
- 3 Raminhos de brócolos;
- 1 Punhado de couve em juliana;
- 1 Punhado de ervilhas;
- Duas colheres cheias de feijão branco.

Por norma ponho sempre cebola, mas não tinha no momento. E também os ingredientes vão variando mais coisa menos coisa, até porque a maioria deles eu guardo congeladinhos em sacos próprios.
Esta quantidade é para uma panela de medida numero 14.

Espero que faça a delicias aí por casa e bom apetite.
Um beijo docinho, Ana!

You Might Also Like

0 comentários